Seguidores

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Voz da Verdade nega a Doutrina da Trindade



Banda e Igreja Voz da Verdade negam a Doutrina da Trindade
Fonte:
Igreja Assembléia de Deus - Porto Velho

Recentemente, em uma longa entrevista, perguntados sobre o fato de, na criação do mundo, Deus ter falado em plural (Gn 1.26), os componentes do tal grupo que pensa ter a ?voz da verdade? simplesmente negaram a existência das três Pessoas, usando como fonte de autoridade a própria razão.

Ignoraram:

01
- que o termo hebraico Elohim (Deus), em Gênesis 1.1, denota pluralidade de Pessoas; (2) que o Espírito Santo é mencionado no versículo 2;

03
- que há várias outras passagens veterotestamentárias em que o Senhor fala em plural (Gn 3.22; 11.7; Is 6.1-8);

04
- que em Deuteronômio 6.4 a palavra hebraica echad (único) indica ?unidade composta?, como ocorre no caso de marido e mulher sendo ?uma só carne? (Gn 2.24);

05
- e que o Salmo 2.7 diz: ?Tu és meu Filho, eu hoje te gerei?.

Ao serem questionados sobre a menção à Trindade na passagem que narra o batismo de Jesus (Mt 3.13-17), disseram, em total desrespeito à Bíblia, que: não aparecem ali as três Pessoas. É claro que a doutrina da Trindade é um mistério que desafia o nosso limitado raciocínio (1 Co 2.14,15). Contudo, como a fé precede a razão, não podemos simplesmente negar a clareza do Novo Testamento quanto à Santíssima Trindade.

O que vemos em Lucas 1.35 e 11.13 não são as três Pessoas? 

Não é o Senhor Jesus o Filho unigênito do Pai? 
Não tem nenhum valor o Evangelho Segundo João?

Leia, sem preconceito, João 3.16,34,35; 5.32,37; 14.16; 15.26; 16.8-11; 17.1-5; 19.30.

A quem Jesus orava, chamando de ?Pai, que está nos céus? (Mt 7.21; 10.32,33; 11.25; Jo 11.41,42), quando andou na terra? A Ele mesmo? Quando Ele disse: ?Eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre? (Jo 14.16), estava olhando para o espelho e pedindo para Ele mesmo enviar a si próprio? A quem o Senhor Jesus entregou o seu espírito, ao orar: ?Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito? (Lc 23.46)? Por quem Ele foi exaltado soberanamente (Fp 2.6-11)?

Alguém argumentará: ?Ah, mas a palavra 'Trindade' não aparece na Bíblia?. É mesmo? Também não encontramos nas páginas sagradas termos como ?onisciência? e ?onipresença?, mas nem por isso dizemos que o Senhor não é onisciente ou onipresente, não é mesmo?

Jesus é o Mediador e está à direita de Deus Pai

Ainda na tal entrevista, os integrantes da Banda "A Voz da Verdade" afirmaram que quem lê o que está escrito claramente na Bíblia, como o fato de Estêvão ter visto Jesus à direita de Deus (At 7.55), está analisando a Bíblia com os olhos humanos, e não com os olhos do Espírito. Meu Deus! Com todo o respeito, dizer isso é desrespeitar as Escrituras e agredir o nosso bom senso! Eles nunca leram Colossenses 3.1,2? O Senhor Jesus está assentado à destra de Deus!

Eles também se posicionam contra a clareza do que o Senhor Jesus falou em João 14.16. Ele afirmou que o Pai enviaria ?outro? Consolador. Ou seja, Jesus é o Consolador, o Maravilhoso Conselheiro, o nosso Advogado (Is 9.6; 1 Jo 2.1), e o Espírito Santo é o ?outro?. Este termo, no grego, na passagem citada, é allos, e não heteros (cf. 1 Tm 6.3,4). Ou seja, o Espírito Santo é outra Pessoa, mas da mesma categoria de Jesus, isto é, uma Pessoa divina (At 5.1-5), pois a Trindade não são três Deuses (triteísmo), e sim três Pessoas que formam um único Deus (triunidade).

Os integrantes da Banda "A voz da verdade" insistem em afirmar que não existe Trindade e ficam irritados com quem se contrapõe aos seus desvios das Escrituras. Mas, por que o Senhor Jesus é o Mediador entre Deus e os homens, conforme 1 Timóteo 2.5? Por que o Senhor disse que é o caminho pelo qual o ser humano conhece ao único Deus verdadeiro (Jo 14.6; 17.3)?

Por que os apóstolos batizaram em nome de Jesus?

Mas os argumentos empregados por eles para negar a Trindade são simplesmente uma tentativa de fazer prevalecer a lógica humana. Usam, por exemplo, o fato de os apóstolos terem batizado em nome de Jesus, demonstrando total falta de conhecimento do contexto da Palavra de Deus. Tudo o que os apóstolos fizeram foi na autoridade do nome de Jesus (Mc 16.15-20). Pregavam, ensinavam, curavam, expulsavam demônios, batizavam, tudo em nome de Jesus, isto é, na autoridade do nome do Senhor Jesus.

Leia: Atos 3:06 - Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!

Leia: Atos 4:07-10 - E, pondo-os perante eles, os argüiram: Com que poder ou em nome de quem fizestes isto?
8  Então, Pedro, cheio do Espírito Santo, lhes disse: Autoridades do povo e anciãos, 9   visto que hoje somos interrogados a propósito do benefício feito a um homem enfermo e do modo por que foi curado, 10 tomai conhecimento, vós todos e todo o povo de Israel, de que, em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem vós crucificastes, e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, sim, em seu nome é que este está curado perante vós.  

Leia: Atos 16:18 - Isto se repetia por muitos dias. Então, Paulo, já indignado, voltando-se, disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, eu te mando: retira-te dela. E ele, na mesma hora, saiu.

Segue-se que a declaração de Pedro, em
Atos 2.38 - Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo., ?... cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo? não nos autoriza a rejeitar a fórmula que o próprio Senhor Jesus ordena em Mateus 28.19Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;. Por isso, em Colossenses 3.17, está escrito: E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.. Conclui-se, pois, que a declaração apostólica em !
nome de Jesus Cristo, equivale a autoridade de Jesus Cristo.

Mesmo ante tantas evidências bíblicas em prol da doutrina da Trindade, os seguidores da chamada unicidade modalística (ou unicistas) dizem, ?modestamente?, que estão certíssimos, pois João viu uma só Pessoa assentada sobre o trono! Meu Deus, esses que dizem ter a voz da verdade? nunca leram o
Apocalipse capítulo 5:1:07 João viu na destra do que estava assentado sobre o trono um livro. Em seguida, surge o Cordeiro de Deus: ?E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono. Apocalipse capítulo 5:8,9  Depois, no cântico de louvor ao Cordeiro, é dito que Ele comprou com o seu sangue homens para Deus.


Por que não devemos negar a doutrina da Trindade?

É um grande erro pensar que a doutrina da Trindade não é importante e que pode ser negada sem maiores conseqüências, pois:

a) Quem nega a Trindade é contra a Bíblia.

b) Quem nega a Trindade opõe-se ao próprio Senhor Jesus.
c) Quem nega a Trindade rejeita o Espírito Santo, posto que Ele é uma Pessoa e é Deus.
d) Quem nega a Trindade opõe-se à própria teologia, haja vista ser a Trindade a chave para várias outras doutrinas fundamentais.
e) Quem nega a Trindade rejeita o próprio plano da salvação, pois, na obra salvífica, o Pai enviou o Filho (Gl 4.4,5), que consumou a obra recebida daquEle (Jo 17,4,5; 19.30); e o Espírito Santo é quem convence o pecador dessa maravilhosa salvação (Jo 16.8-11).





www.amigosdebolso.com.br


5 comentários:

  1. onde está escrito na bíblia que Deus ,Jesus e o espírito santo são tres e que devemos adorálos mais tem que ser bem claro e não vale ' eu e o pai somes um ou batizai em nome do pai , do filho e do espírito santo tres são o que testificam e outros que voces fazem as pessoas se enganarem crendo que prova a trindade tem que ser bem claro Deus pai ,Deus filho e Deus espírito Santo e temos de adorar os tres

    ResponderExcluir
  2. A unidade de uma mulher e um homem e diferente em relação a Deus e Jesus, por exemplo Quando você a esposa você está vem o marido? Ou quando você está vendo a esposa,porventura posso chama-lá pelo nome do seu esposo, Jesus disse QUEM ME VER A MIM VER O PAI. AMÉM SÃO UNIDADES DE DIFERENTES. JESUS É A IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL ONDE ESTA ESSAS TRÊS PESSOA? LEIA JESUS É A IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL. E NÃO DAS TRÊS PESSOAS, pois a pluralidade de Deus É em OFÍCIOS, como PAI criador, como Filho salvador E como ESPÍRITO SANTO santificando a igreja, isso se encontra em Efésios 4 ;6. Porém a forma visível desse Deus é seu filho jesus está em Hebreus 1;3, uma pessoa não três.

    ResponderExcluir
  3. SAUDAÇÕES

    Estive passeando pela internet e encontrei seu site, e fiquei um tanto decepcionado pela criticas ferreinhas as outras instituições religiosas. Não sou Evangélico e nem Católico, não tenho nenhuma influência católica, porem sou grande leitor da Bíblia Sagrada, grande estudioso do assunto, e li o texto sobre o Unicismo e confesso que já tinha estudado sobre este assunto, alias tinha essa linha de pensamento.
    Depois da leitura no seu site tive ainda mais convicção da unicidade de Deus, pois tive o lado à versão da tri- unidade de Deus Quando leio a Bíblia do antigo ao novo testamento realmente confesso que não consigo entender a “santíssima trindade”, sempre existiu um único Deus, creio no Pai no Filho e no Espírito Santo, manifestações de um único Deus, no qual tudo se cumpriu no filho Jesus, no velho testamento Jeová no novo testamento Jesus, isso é tão claro para mim, fiquei pensando se é porque eu não tenha, nenhuma influencia Católica no qual instituiu a santíssima trindade; creio que não!
    Mas o motivo do meu comentário não é esta questão; Percebi também que trechos do texto são extraídos de outros sites de instituições religiosas. O motivo de minha decepção é uma instituição ou Pastor que diz evangélico fazendo criticas a outras instituições.
    Talvez não sejam somente críticas, pois criticar este assegurado na Constituição Federal, o problema é um preconceito disfarçado de “placa de Igreja”. Um dos piores crises mundiais e genocídios foi o preconceito, chamar de seita instituições religiosas que prega Cristo, saiba a diferença de religião crista e seita, não quero citar nomes, mas busquei informações desta instituição que você chama de seita que tem um conjunto musical do mesmo nome. E percebi que eles são tão ou mais cristãos que você, pois eles acreditam mais em Jesus Cristo Que você, pois para eles Jesus è Deus, nem a segunda e nem a terceira pessoa, como é posta pela “santíssima trindade”, falo isso, pois para ser uma seita tem que negar ou não crer em cristo por isso o nome religião cristã.
    Não estou aqui para defender e nem julgar ninguém Vamos!!!
    Vamos ser cristãos inteligentes, você já notou a fama da grande parte dos evangélicos do Brasil! “São” Intransigentes ou são semi analfabetos ou pobres!
    Antes de ficarmos circulando informações supostamente tendenciosas ou sem conhecimento dos fatos. Estará proferindo ofensas e inverdades.
    Vamos analisar as informações, sem preconceito, qualquer assunto que achamos que nos favorece ou desagrada nossos oponentes se torna arma em uma guerra de palavras.
    Vamos basear nossas criticas na política do amor e paz, chega de guerras santas que são forjadas por pessoas pobres de espírito onde sua sabedoria se baseia a mediocridade da falácia e da discórdia.
    O fundamento que Deus nos transmite é o amor seja qual for o credo ou Religião. Os postolos levavam o evangelho em vários países e sempre pregavam o amor de Jesus Cristo e não falam mal dos credos ou modos de outros povos.
    Crentes inteligentes se lapidam no momento que se volta para si e analisam sua própria consciência. Amem!
    Sugestão: Sugiro o estudo sobre o processo da escolha da palavra Santíssimo Trindade por Roma a situação política no período que foi instituída e Constantino Imperador Romano (Imperador Pagão) que iniciou o processo de reformulação da religião. Encontrará surpresas, pois Roma tinha influencias gregas e egípcias no seu período de expansão, “para agradar gregos e troianos (egípcios)” encontrou uma solução.
    Diferenças e semelhanças entre Sabelio e Tertuliano
    Continua…

    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  4. Para os seus defensores, é um dos dogmas centrais da fé cristã, e considerado um mistério. Tais denominações consideram-se monoteístas.
    O termo “Trindade”, para expressar a idéia de que a unidade divina existiria em três pessoas distintas, foi Tertuliano. No início do século III, em sua obra “Adversus Praxeas” (2,4; 8,7), ele utilizou o termo latino de “trinitas”. Antes disso, e no Oriente cristão, só há o registo do termo grego “Τριας” nos escritos de Teófilo de Antioquia (“Três Livros a Autolycus”, 2, 15) redigidos por volta do ano de 180 d.C.
    Pelo menos a Igreja Católica anuncia e ensina o mistério da Santíssima Trindade com base em citações bíblicas, mas desencoraja uma profunda investigação no sentido de querer decifrá-lo.
    Santo Agostinho, grande teólogo e doutor da Igreja, tentou e esforçou-se exaustivamente por compreender e desvendar este enigma. Após muito tempo de reflexão, esforço e trabalho, chegou à conclusão que nós, devido à nossa mente extremamente limitada, nunca poderíamos compreender e assimilar plenamente a dimensão (infinita) de Deus somente com as nossas próprias forças e o nosso raciocínio. Concluiu que a compreensão plena e definitiva deste grande enigma só é possível quando, na vida eterna, nos encontrarmos no Paraíso com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
    Todos os seus ensinamentos têm fundamentos, com bases pagãs, são sustentados com a palavra ‘MISTÉRIO’.Em Apocalipse 18:4, 5 esta escrito: “E ouvi outra voz do céu que dizia: Sai dela, povo meu,para que não sejas participantes dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela “. Veja o que diz Apocalipse 17:4,5 sobre isto: ‘E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas, e tinha na sua mão um Cálice de ouni cheio das abominações e da imundícia da sua Prostituição; E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das Prostituições e abominações da terra’:
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  5. “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” Filipenses 2:5-8 Amém

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar e indicar o Apocalipse Now.