Seguidores

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

É prevista uma grande epidemia no Haiti



O sofrimento dos Haitianos ao que parece está longe de terminar. Após a grande tragédia, outros terremotos em escala menor têm acontecido na região, existe muita fome, sede e os cães passaram a se alimentar dos corpos que estão em decomposição entre os escombros.

O Diretor do Instituto de Medicina Legal do Panamá alerta para iminente epidemia e denuncia também a retenção das doações de roupas, alimentos e água que não estão chegando à população carente.


Leia a matéria abaixo:


Um representante da Rede Ibero-Americana de Medicina Legal Instituto alerta para possíveis surtos de disenteria e cólera (Sophia Paris / Reuters)

06:12 Cidade do Panamá .- Uma grande epidemia é iminente no Haiti, na sequência do colapso dos sistemas de saúde e dispersão de corpos em decomposição, previu José Vicente Pachar, diretor do Instituto de Medicina Legal do Panamá, no âmbito do Ministério pública deste país.

Pachar, um membro da Rede Ibero-Americana do Instituto de Medicina Legal, apresentado na quarta-feira um relatório da realidade do Haiti, após a extensa turnê de áreas atingidas pelo sismo de 12 de Janeiro e os tremores que atingiram áreas povoadas.

Ele disse que os corpos presos nos escombros, alguns comido por cães famintos, a escassez de água potável, falta de saneamento e sistemas de refrigeração de alimentos condenar as pessoas a uma epidemia de disenteria, cólera e outras graves infecções gastrointestinais, DPA.

Pachar viajou para o Haiti na companhia dos dois médicos legistas, para identificar possíveis vítimas do terremoto no Panamá. Apesar de não cidadãos do Panamá em falta a partir do terremoto, reconheceu as condições insalubres em que os sobreviventes estão no hospital em Jimani.

Segundo o médico panamenho, das Nações Unidas no Haiti, teve de assumir a liderança efetiva no resgate de sobreviventes, mas "não", que por sua vez, levou a tensões entre grupos de países empresa de operações de ajuda internacional, incluindo a França e os Estados Unidos.

Pachar O relatório é ilustrado com fotografias e reconhece que "todo o Estado haitiano em colapso. Ele adverte que algumas de ajuda alimentar enviada do Panamá caiu em uma espécie de "funil" de distribuição e, provavelmente, não atingir as pessoas nas áreas afetadas pela pobreza.

A missão dos voluntários do Panamá em solo haitiano vai voltar para o Panamá na quinta-feira.


Leia também:
“...vivemos no Brasil de hoje como os alemães viveram no começo dos anos trinta: à espera do pior. Não cabem mais meias palavras nem a tolerância para com os portadores do vírus revolucionário. É o tempo do bom combate”.
http://www.midiasemmascara.org/artigos/governo-do-pt/10709-o-virus-totalitario.html



Fonte: http://www.eluniversal.com/2010/01/20/haiti_ava_consideran-inminente_20A3315691.shtml

Conheça meu canal de vídeos no YOUTUBE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e indicar o Apocalipse Now.