Seguidores

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Papa Bento XVI encoraja o ministério pastoral online



O nosso querido irmão João Cruzoé nos chama a atenção para uma importante notícia vinda do Vaticano. Ele divulga em seu blog http://ubeblog.ning.com/profile/JoaoCruzue a tradução de um documento Papal que encoraja os Bispos, Padres e outros membros católicos a utilizarem outros tipos de mídias (como a Internet) para difundir o catolicismo, diante do ponto de partida de uma Nova Era:

Papa Bento XVI encoraja o ministério pastoral online
(Holy Father encourages online priestly ministry)

Tradução de João Cruzué


Fonte:
 CNA

Em sua mensagem para o 44º Dia Mundial das Comunicações Sociais, o Papa Bento XVI conclamou os sacerdotes a fazer um uso astuto das novas tecnologias disponíves para se tornarem líderes comunitários na WEB. Contudo, ele os admoesta ao bom senso: serem mais conhecidos pelo sacerdócio do que pela exposição à mídia digital.

O Dia Mundial
 das Comunicações Sociais está marcado para 16 de maio, sob a divisa “O Sacerdote e o Ministério Pastoral no Mundo Digital: Novas mídias a serviço da Palavra.”

A diretriz central
 da mensagem de 2010 chama a atenção às possibilidades oferecidas para o ministério pastoral dentro da importante e sensível área pastoral das comunicações digitais.

Cada sacerdote
, afirmou o santo padre em sua mensagem, para preencher as prioridades fundamentais de crescer na comunhão com Deus, necessariamente envolve o uso de novas tecnologias de comunicação.

Sacerdotes diante do ponto de partida de uma nova era: “Como novas tecnologias criam mais profundas de relacionamentos a grandes distâncias, elas devem ser utilizadas para responder pastoralmente, ao colocar mídia sempre e mais efetivamente a serviço da Palavra.

Bento XVI
 enfatizou que “Novas oportunidades para o dialogo, evangelização e catequese” podem ser abertas no ciberespaço com a presença de sacerdotes, transportando seu papel tradicional de líderes comunitários para a comunicação no mundo digital.


Assinado por: Irmão João Batista Cruzué

União de Blogueiros Evangélicos.

SP 24/01/2010



Fonte: http://ubeblog.ning.com/profile/JoaoCruzue

Conheça meu canal de vídeos no YOUTUBE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e indicar o Apocalipse Now.