Seguidores

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Livre arbítreo (A capacidade e poder de decidir livremente, sem coação)

Bom dia a Todos!

Que este dia seja abençoado, próspero e cheio de realizações.

Acordei sentindo a brisa do Espírito Santo, e isso é muito bom. Saber que Deus me despertou para um novo dia e que a sua presença é constante em minha vida.

Estamos vivendo os últimos dias, a vinda do Senhor Jesus pode acontecer a qualquer momento; Por isso oremos pelas vidas daqueles que ainda não conhecem a palavra de salvação, oremos por aqueles que pensam conhecê-la, mas infelizmente estão cheios de soberba, altivez, jactância, sabedoria humana e "religiosidade".

Oremos por aqueles que não conseguem viver aquilo que está na palavra, preferindo ridicularizar, perseguir, menosprezar e atacar, aqueles que antes amavam e aplaudiam, só porque fizeram uso do livre arbítreo (que é a capacidade e poder de decidir livremente, sem coação), basta ver o dicionário.

Se o nosso próprio Deus não nos prendeu a Si ou aos Seus caminhos, mas antes nos deu o livre arbítreo para que pudéssemos decidir por conta própria o caminho a seguir...

1 Tessalonicenses Capítulo 5

8   Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação;

9   porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo,

10   que morreu por nós para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos em união com ele.

11   Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente, como também estais fazendo.

12   Agora, vos rogamos, irmãos, que acateis com apreço os que trabalham entre vós e os que vos presidem no Senhor e vos admoestam;

13   e que os tenhais com amor em máxima consideração, por causa do trabalho que realizam. Vivei em paz uns com os outros.

Romanos 10-12

10   Tu, porém, por que julgas teu irmão? E tu, por que desprezas o teu? Pois todos compareceremos perante o tribunal de Deus.

11   Como está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará louvores a Deus.

12   Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.

!!!Vivei em paz uns com os outros!!!

Deus é Fiel!

Um comentário:

  1. Paz seja contiga

    Deus nos presenteou de muitas formas e nos mostra que seu Amor é infinito, pois nos concedeu a capacidade de decidir ou não segui-lo.

    Tenho lutado pela fé e para que muitos decidam-se por Deus. E combatido a corrupção espiritual e moral na igreja

    Permaneça na Graça e que frutifique nela

    Seja bem vindo a meu blog e que seja edificado na Palavra

    atalaiadocastelo.blogspot.com

    Nicodmos

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar e indicar o Apocalipse Now.