Seguidores

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Apocalipse Zumbi


O caso do Canibal de Miami e outros atos de brutalidade têm deixado muitos americanos preocupados em descobrir o que está por trás desta onda de ataques 'subumanos'.


Apesar disso, o governo americano não está apreensivo e fez questão de se pronunciar e deixar claro que são casos isolados e que não existem monstros ou zumbis canibais.


Ao longo dos anos, o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA lançou uma lista de precauções para lidar com qualquer tipo de emergência com o tema zumbi servindo de fundo, como uma estratégia para chamar atenção das pessoas.


"Se você geralmente está bem equipado para lidar com um apocalipse zumbi, você estará preparado para um furacão, uma pandemia, um terremoto, ou um ataque terrorista", relatava o site da CDC.


Agora, com receio de que os avisos sejam mal interpretados, e com os diversos casos recentes de supostos zumbis, o órgão se viu obrigado a declarar que esta espécie de seres não é real. "A CDC não sabe de um vírus ou condição que possa reanimar os mortos (ou um zumbi que apresentasse sintomas semelhantes)", escreveu o porta-voz da agência David Daigle, de acordo com o site The Huffington Post.


As informações serviriam também para amenizar a curiosidade de muitos internautas que foram atrás de mais informações, nos Estados Unidos, em sites de pesquisa. Na última semana, o termo "apocalipse zumbi" foi o terceiro tópico mais popular na versão americana do Google, acesso que agora deve ser reduzido com o aviso da CDC.





www.amigosdebolso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e indicar o Apocalipse Now.