Seguidores

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Índia - Chuva de Meteoritos acompanhada de Som estranho


Texto traduzido automaticamente pelo Google:

NAGPUR: É oficial agora. 
As bolas de fogo vistas por algumas pessoas em Akola distrito e cidade na terça-feira foram chuveiros meteorito espalhados por uma área de mais de 200km.Eles viajaram em direção leste e outra caiu em Katol tehsil de Nagpur distrito. É a primeira vez que chuva de meteoritos foi gravado em Vidarbha. Uma equipe GSI será o levantamento de toda a área onde as pessoas tinham testemunhado bolas de fogo e explosão, como o som em um dia ou dois para mais provas.


No entanto, a razão científica do som permanece inexplicado. Especulações são de que o som poderia ser o efeito cumulativo de diferentes peças de um grande número de meteoritos que caem sobre uma vasta área ou de impacto de um grande único que caiu em uma área desabitada como a floresta profunda ou leitos dos rios. Os cientistas também não são certeza de qualquer correlação, se houver, entre os meteoritos que caem e tremores de 2,1 escala Richter registrado na mesma época. Eles disseram que um tremor causado pelo impacto de um meteorito enorme, não poderia ser descartada, mas os dois eventos que acontecem em conjunto também poderia ser uma coincidência.

Uma equipe de geólogos liderados pelo diretor-geral adjunto (DDG) do Serviço Geológico da Índia (GSI) região Central na cidade Binod Kumar recolheu pedaços de meteoritos pequenos a partir de locais diferentes e em torno da cidade Katol na noite de quarta-feira. "Recebemos uma chamada de telefone a partir Katol em torno de 05:00 na quarta-feira sobre alguma pedra, como objetos caídos em lugares diferentes. Corri para o local com quatro geólogos e recolheu os pedaços. Todas as peças são meteoritos", disse Kumar.
O DDG disse que muitas pessoas tinham ouvido o som. GSI equipe confirmou os fatos na presença do tehsildar Katol. Peças de quatro locais diferentes em Laxmi Nagar, Layout IUDP, estrada Khutamba e layout IUDP para Nagpur estrada que foram coletados, respectivamente, pelos moradores da cidade Nathoji Ramakrishna Charde, Govinda Muralidhar Mahajan, Javed Shaikh Razzak e Pundlik Kashiram Shivarkar. "As peças estão em nossa posse. Vamos enviá-los para a nossa sede em Calcutá, onde a sua química exata e análise físico seria feito e sua idade determinada utilizando o método de radioisótopos", disse Kumar.
Diretor do departamento de petrologia G Suresh disse que todas as peças eram de um "meteorito pedregoso", como eles eram muito ricos em minerais de silicato e quantidades diminutas de ferro e níquel. "A superfície preta é por causa da queima de efeito à medida que entrou na atmosfera da Terra", disse ele. A amostra de Lakshmi Nagar é maior (9.5X9X5.5cm) e pesa 673,5 gramas.
Geólogo SH Wankhede disse, "quando todas as amostras coletadas foram frio. Eles contêm alguns nódulos de ferro e níquel. Esta peça causou um impacto no terreno e criou um vazio de 8X6X10 centímetros", disse ele. Terceiro geólogo Mohammed Shareef disse que terceira peça recuperou de campo agrícola em Khutamba estrada caiu sobre um teto de ferro galvanizado e perfurou-lo.
O Raman Science Centre coordenador do projeto Shrikant Pathak esclareceu que os meteoritos, por vezes, causou um som quando explosão no ar ou greve peças grande com o outro. Soe ocorreu também no caso de uma quebra de uma cavidade no interior de um pedaço de meteorito. Grandes sons ocorrem apenas quando grandes pedaços atingem a Terra. "Mas é difícil especificar a razão para o som, a menos que encontre um pedaço muito maior do meteorito em outro lugar na região", disse ele.





www.amigosdebolso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e indicar o Apocalipse Now.