Seguidores

terça-feira, 22 de agosto de 2017

O Inferno existe e está localizado no Centro da Terra

O Inferno existe, afirma Romilson Ferreira

Fonte: Romilson Ferreira

Romilson Ferreira, O inferno existe e está localizado no centro da terra
Romilson Ferreira
Meu nome é Romilson Ferreira da Silva, Neste vídeo eu quero falar sobre o inferno; Eu tenho visto muitos crentes ensinando através do youtube que o inferno (o Ades, esse Lugar de tormento) não existe, que isso não é literal; Testemunhas de Jeová, Adeventistas e muitos outros crentes estão ensinando isso, que o inferno não existe (esse lugar de tormento); Então nós vamos ver dentro das escrituras, que isso tudo é engano! O inferno (o Ades), ele existe sim! Eu vou lhe mostrar isso dentro das escrituras.

Mas antes de entrarmos nesta questão, é necessário que você entenda de quantas partes o homem é constituído (Espírito, Alma e Corpo) e que o ímpio (o homem incrédulo) não irá ressuscitar.
.

Como podemos saber que o homem é constituído de Espírito, Alma e Corpo?

.
I Tessalonissenses diz que o Eterno nos santifica o Espírito, a Alma e o Corpo.
ELE quer que nós nos santifiquemos no Espírito, na Alma e no Corpo.

O homem é constituído de Espírito, Alma e Corpo

No livro de Hebreus está escrito que a palavra do Eterno é uma espada de dois gumes que consegue discernir, penetrar, dividir o Espírito e Alma , as juntas e as medulas.

Então, a palavra do Eterno é a única que consegue nos mostrar que o Espírito e a Alma não são a mesma coisa!

Então veja bem meu irmão, para nós entendermos que o home é constituído de Espírito, Alma e Corpo, é necessário estudarmos sobre o nosso Criador (O Eterno). Porquê Romilson? Porque no livro de Gênesis Cap. 5 está escrito que o Homem foi criado à imagem e semelhança do Eterno.

Então o Eterno é constituído de que Romilson?

O Eterno tem um corpo Espiritual, o Eterno tem Espírito e o Eterno tem Alma.

Onde está escrito isso Romilson?

No livro do Apocalipse está escrito que o Apóstolo João viu o Eterno assentado sobre um alto e sublime trono, e que ele estava segurando um livro na sua mão direita.

Portanto, se ele estava assentado sobre o trono é porque ELE tem um corpo (espiritual) mas tem um Corpo, ELE segurava na sua mão direita um livro, então logo podemos afirmar que ELE tem mãos; Assim como o homem, que também tem Corpo, Alma e Espírito.

Fica provado então que, nós somos feitos à imagem e semelhança do Eterno!

Muitos crentes (Testemunhas de Jeová e Adventistas, por exemplo) confundem o fôlego da vida com o Espírito humano. O fôlego da vida não é o Espírito humano!

O fôlego de vida é o oxigênio, o ar que nós respiramos; Esse é o fôlego de vida!

No livro de Gênesis está escrito que quando Eterno mandou Noé construir a arca ele disse: Corta-lhes o fôlego de vida e eles morrerão, eles voltarão ao pó...

Quando o Eterno mandou o dilúvio, todos os seres que tinham fôlego de vida (todos os seres que respiravam o ar) morreram. Apenas o peixes sobreviveram! porque os peixes não têm fôlego de vida.

Portanto, não confundam o fôlego de vida com o espírito humano.

Fôlego de vida é uma coisa, espírito humano é outro. Por isso, o livro de Eclesiastes diz que tanto o homem como os animais têm fôlego de vida em suas narinas.

Por isso o livro de Salmos diz: Tira-lhes o espírito e eles voltarão ao pó! Corta-lhes a respiração e eles voltarão ao pó!

O fôlego de vida (a respiração) levam energia para as células sanguíneas através da respiração do oxigênio.

Então o fôlego de vida é a respiração, é o ar que você respira, é o oxigênio trazendo energia para as suas células sanguíneas.

Por isso o Apóstolo Paulo disse assim: Entrega o homem que está em pecado com a mulher do pai dele, para satanás para a destruição da sua carne, a fim de que o seu ESPÍRITO seja salvo no dia do Salvador.

Portanto, nós somos um ESPÍRITO, possuímos uma ALMA e habitamos dentro de um CORPO. Quando o CORPO morre, a ALMA continua existindo dentro do ESPÍRITO e o ESPÍRITO tem o formato do CORPO físico.

Nossas mentes, vontades, desejos do coração, estão na nossa ALMA, nela está a cede das nossas emoções. E é por esse motivo que os animais não continuam existindo após a morte; Porque os animais não têm um espírito humano dentro deles.

Quando o Salvador encerrou sua jornada aqui na terra ELE disse: PAI eu entrego o meu espírito em suas mãos!

Quando o homem morre, ele não deixa de existir!

2 Coríntios 5:1-5

1 -Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.

2 - E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;

3 - Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus.

4 - Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.

5 - Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi o Eterno, o qual nos deu também o penhor do Espírito. 

6 - Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor (Porque andamos por fé, e não por vista).

7 - Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.
2 Coríntios 5:6-8

Portanto, é heresia continuar dizendo que morreu acabou, que após a morte simplesmente deixamos de existir. Quem morre e deixa de existir é galinha, é cachorro!

O Impio (o incrédulo) não vai ressuscitar!

A bíblia nos mostra que o ímpio não vai ressuscitar, pois lá está escrito: E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. Romanos 8:11

Com isso o Eterno está dizendo que para uma pessoa ressuscitar, é necessário que ela tenha dentro dela o Espírito Santo do Eterno! Se a pessoa não tem o Espírito Santo, ela não irá ressuscitar.

A bíblia diz ainda no livro de Gêneses que por meio de um homem (Adão) e por meio de outro Homem (Yahushua) veio a ressurreição.

Com isso o Eterno está dizendo que si a pessoa tem o Espírito Santo ela ressuscitará, se ela não tiver o Espírito Santo ela não ressuscitará (Não receberá corpo de glória)! Porque o Espírito Santo é poder, ele tem o poder de ressuscitar.

Morrendo eles (os ímpios), não tornarão a viver; falecendo, não ressuscitarão; por isso os visitaste e destruíste, e apagaste toda a sua memória. - Isaías 26:14

Portanto: Impio não ressuscita!

Eis sobre os montes os pés do que traz as boas novas, do que anuncia a paz! Celebra as tuas festas, ó Judá, cumpre os teus votos, porque o ímpio não tornará mais a passar por ti; ele é inteiramente exterminado. - Naum 1:15

Que pensais vós contra o Senhor? Ele mesmo vos consumirá de todo (totalmente); não se levantará por duas vezes a angústia (Não haverá ressurreição para os ímpios). - Naum 1:9

Mas os outros mortos (os ímpios) não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição. - Apocalipse 20:05

Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos. - Apocalipse 20:6

Portanto, serão duas ressurreições: Uma antes da grande tribulação, para os crentes vencedores (144.000) que reinarão com o Salvador por 1.000 anos. Quem não participar da primeira ressurreição e ficar aqui para a segunda ressurreição, será disciplinado nas trevas superios porque estes não ganharam o direito de reinar, ele não se tornou um crente vencedor!

A Bíblia diz que "Muitos" levantarão do pó da terra, a palavra "Muitos" indica que não serão todos! Mas sim os escolhidos. Os crentesaqueles que têm o espírito Santo, estes sim, ressuscitarão (Receberão um corpo de glória), acordarão para vida eterna.

Não podemos confundir Ressuscitar com Reviver!

A filha de Jairo por exemplo, recebeu um grande milagre. Ela foi dada como morta, mas o Salvador ao se aproximar dela disse que ela apenas dormia (isso porque os crentes não morrem, eles apenas dormem). Então a filha de Jairo reviveu, ela não ressuscitou!

Aquele que ressuscita, recebe um corpo de Glória! E o Salvador foi o único que ressuscitou; ELE recebeu um corpo de glória. Os demais, apenas reviveram, pois a bíblia diz que aquele que ressuscita a morte já não tem mais poder sobre ele.

Portanto, aqueles que apenas reviveram, foram despertados do sono dos justos (como a filha de Jairo, como Lázaro), eles reviveram, mas depois no tempo certo, a morte os alcançou novamente. Porém, o Salvador, este sim, ressuscitou (recebeu um corpo de glória) e sobre ELE a morte não tem mais poder.

O inferno exite! Está no Centro da Terra.

Muitos estão dizendo por aí que o inferno não existe.

Em primeiro lugar eu quero lhes dizer que a palavra inferno em hebraico é: Sheol, Xeol ou Seol, (pronunciado "Sheh-ol"), em Hebraico שאול (She'ol), é o "túmulo", ou "cova" ou "a sepultura". Porém, a palavra "hades" (=submundo) substituiu "sheol" quando - por decreto - a escrituras hebraicas foram vertidas para o grego (Saiba mais).

No latim a palavra é inferno ou Geena (uma tipologia); Geena(do hebraico גֵיא בֶן-הִנֹּם, transl. Geh Ben-Hinom, literalmente "Vale do Filho de Hinom") é um vale em torno da Cidade Antiga de Jerusalém, e que veio a tornar-se um depósito onde o lixo era incinerado. Atualmente é conhecido como Uádi er-Rababi.

O Ades (ou inferno) fica no centro da Terra. Dentro do centro da Terra.

Vamos ler: Ezequiel 32:24

Ali está Elão com toda a sua multidão em redor do seu sepulcro; todos eles mortos, abatidos à espada; desceram incircuncisos às partes mais baixas da terra (Subterrâneo da terra, Centro da Terra, Abismo), causaram terror na terra dos viventes e levaram a sua vergonha com os que desceram à cova. - Ezequiel 32:24

Lá no inferno as pessoas estão conscientes! A bíblia diz que o próprio Faraó já está no inferno com todo o seu exército, e ele verá com seus olhos uma grande multidão sendo lançada com ele no inferno.

( Ora, o que significa "ele subiu", senão que também descera às profundezas da terra?
Aquele que desceu (às profundezas da terra, ao inferno) é o mesmo que subiu acima de todos os céus, a fim de cumprir todas as coisas.) Efésios 4:9,10

... Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo. ) Ou: Quem descerá ao abismo? (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo. ) - Romanos 10:6,7

ABISMO: Local profundo! No Centro da Terra. Veja o que diz o livro de Números:

Então disse Moisés: Nisto conhecereis que o Senhor me enviou a fazer todos estes feitos, que de meu coração não procedem.

Se estes morrerem como morrem todos os homens, e se forem visitados como são visitados todos os homens, então o Senhor não me enviou.

Mas, se o Senhor criar alguma coisa nova, e a terra abrir a sua boca e os tragar com tudo o que é seu, e vivos descerem ao abismo, então conhecereis que estes homens irritaram ao Senhor.
E aconteceu que, acabando ele de falar todas estas palavras, a terra que estava debaixo deles se fendeu.

E a terra abriu a sua boca, e os tragou com as suas casas, como também a todos os homens que pertenciam a Coré, e a todos os seus bens.

E eles e tudo o que era seu desceram vivos ao abismo, e a terra os cobriu, e pereceram do meio da congregação.

E todo o Israel, que estava ao redor deles, fugiu ao clamor deles; porque diziam: Para que não nos trague a terra também a nós.

Então saiu fogo do Senhor, e consumiu os duzentos e cinqüenta homens que ofereciam o incenso.
Números 16:28-35

Porque um fogo se acendeu na minha ira, e arderá até ao mais profundo do inferno (Centro da Terra), e consumirá a terra com a sua colheita (Erupção Vulcânica), e abrasará os fundamentos dos montes (Lavas incândecentes escorrendo pelas montanhas). Deuteronômio 32:22

Como o inferno e a perdição nunca se fartam, assim os olhos do homem nunca se satisfazem. - Provérbios 27:20

E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra. Apocalipse 6:8

O livro de Jó confirma. Os impios não ressuscitarão, eles serão lançados no inferno, sua memória será apagada da terra.

A sua confiança será arrancada da sua tenda, onde está confiado, e isto o fará caminhar para o rei dos terrores.

Morará na sua mesma tenda, o que não lhe pertence; espalhar-se-á enxofre sobre a sua habitação.
Por baixo se secarão as suas raízes e por cima serão cortados os seus ramos.

A sua memória perecerá da terra, e pelas praças não terá nome.

Da luz o lançarão nas trevas, e afugentá-lo-ão do mundo.

Não terá filho nem neto entre o seu povo, e nem quem lhe suceda nas suas moradas.

Do seu dia se espantarão os do ocidente, assim como se espantam os do oriente.

Tais são, na verdade, as moradas do perverso, e este é o lugar do que não conhece a Deus. - Jó 18:14-21

Até os demônios temem o inferno!

No livro de Marcos fica claro medo que os demônios têm de retornar para o centro da Terra, o medo que eles têm de voltar para o inferno. Pois ao expulsar uma legião de demônios que habitava o corpo de um homem, os demônios imploraram a Jesus que nãos mandasse de volta para o lugar de onde eles vieram! Veja:

Então Jesus lhe perguntou: "Qual é o seu nome? " "Meu nome é Legião", respondeu ele, "porque somos muitos".

E implorava a Jesus, com insistência, que não os mandasse sair daquela região.

Uma grande manada de porcos estava pastando numa colina próxima.

Os demônios imploraram a Jesus: "Manda-nos para os porcos, para que entremos neles". - Marcos 5:9-12

Os ímpios e o anticristo e os falsos profetas, serão castigados, lançados no inferno

E será que naquele dia o Senhor castigará os exércitos do alto nas alturas, e os reis da terra sobre a terra.

E serão ajuntados como presos numa masmorra, e serão encerrados num cárcere; e outra vez serão castigados depois de muitos dias. - Isaías 24:21,22

Estes serão levados perante o trono branco, e darão conta dos seus pecados e serão lançados no inferno.

Fonte: Romilson Ferreira








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e indicar o Apocalipse Now.